AUMENTE AS VENDAS DO SEU E-COMMERCE UTILIZANDO O GOOGLE SHOPPING

Comparar preços na internet utilizando ferramentas como o Zoom e o Buscapé tem ajudado muito aqueles que buscam por praticidade na hora de confrontar valores e tarifas, e fechar uma compra.

Lançado em 2011 com a finalidade em se destacar nessa tendência em checar e conferir preços e qualidades, o Google Shopping se solidificou como uma das plataformas mais ativas quando o intuito do consumidor é buscar por descontos e economizar na compra final.

Contudo, quais são as vantagens ao utilizar essa ferramenta?

Descubra agora!

Como funciona o Google Shopping?

Podemos afirmar que ele trabalha como uma vitrine online. O interessante é que toda a interação entre o consumidor e as lojas virtuais acontece na própria plataforma do Google. Ou seja, dependendo do que o internauta procura, alguns produtos que estão no Google Shopping se destacam nos resultados patrocinados no google.com. São campos retangulares sobressaídos um ao lado do outro. E em cada um deles: a foto, o nome do produto, o valor e a loja que o vende.

Vale lembrar que o Google Shopping tem sua própria página com um campo de busca idêntico ao google.com.

Caso você opte pela própria página do Google Shopping, resultados mais completos aparecerão na tela. E nela, uma aba lateral dá a opção ao consumidor em refinar sua busca.

Como expor um produto na vitrine online?

Faz-se necessária a criação de uma conta no Google Merchant Center, integrando-a ao seu cadastro do Google Adwords, onde é configurada a campanha e a definição dos valores.

Os dados da campanha e do produto deverão ser enviados em um arquivo XML, formato esse facilmente gerado em plataformas de e-commerce.

Vale lembrar que as palavras-chave não definirão a posição de exibição do seu produto na tela. O que determinará a disposição do que é oferecido são as suas características, propriedades, qualidade e exclusividade.

Vale a pena divulgar no Google Shopping?

Sim, e vamos explicar os motivos.

O site da sua empresa ganha maior exposição. Com isso, o número de cliques aumenta, principalmente se o cliente busca por outros produtos à disposição na sua loja virtual.

Como o cliente já filtrou o que desejava no buscador do Google Shopping ou Google, a conversão em compras se torna mais fácil. 

Há algo extremamente relevante na plataforma e que deve ser considerado: os links patrocinados da sua empresa, caso tenham configurações bem determinadas, podem aparecer ao mesmo tempo em que os anúncios do seu produto estejam em evidência.

O Google Shopping oferece um relatório bem detalhado com toda a análise de desempenho. Você consegue ainda obter informações sobre o comportamento da concorrência. Ou seja, há como comparar a atuação do mercado.

O Google Shopping é considerado um ambiente ilustre, tanto para quem compra quanto para quem vende.

Se a intenção de compras do cliente, para ser concluída positivamente e gerar conversão, necessita apenas de dados mais relevantes como a loja que oferta o produto, o preço e as parcelas do mesmo, e principalmente as avaliações de outros clientes, a plataforma torna-se realmente uma grande vitrine online para a exposição do seu produto.

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